segunda-feira, 13 de julho de 2009

Familia

Não sei se sou careta demais, mas também não sei mais o que está acontecendo com a família no mundo. Antes respeito era a palavra chave do relacionamento entre pais e filhos. Como era prazeroso andar com crianças educadas, podê-las ter em sua casa sem se preocupar que quando elas fossem embora sua casa estaria como se tivesse passado um furacão.
Quer me tirar do sério é estar em algum lugar público e uma criança começa a gritar, esguelar, se jogar no chão, BATER no pai ou na mãe, porque um deles não quis dar algo que ela pediu. Me tira mais ainda do sério o pai ou a mãe que deixa isso acontecer. Será que eles não tem noção do rídiculo? Acho que não. O pior de tudo isso é saber que essas crianças, sabe-se Deus com caráter crescerão, pois respeito é fundamental na formação da criança e isso elas não tem a noção do que significa.
Quem sabe seja umas das explicações de tantos divórcios, os próprios pais matando os filhos e vice-versa? Será que isso é mais saudável do que antigamente ou eu sou careta mesmo?

2 comentários:

  1. Bem vinda ao mundo do blog...Muito legal o post. Eu sou caretíiiiisssiiimaaa!!! Beijus.

    ResponderExcluir
  2. Irmã Alana, creio que nem "isso é mais saudável do que antigamente" nem "você é careta".
    A Bíblia diz: "Porque o Senhor corrige o que ama, e açoita a qualquer um que recebe por filho." (Hebreus 12:6).
    Afirmo que os pais acabam por perecer por falta de conhecimento da palavra de Deus. Se Deus nos açoita, quanto mais a nós, seres humanos. Devemos seguir o exemplo de Deus, e açoitar nossos filhos, a quem amamos.
    "Tu o fustigarás com a vara, e livrarás a sua alma do inferno." (Provérbios 23:14)

    ResponderExcluir